Cátedra OIT, Coimbra 16 de maio

Notícias | 9 de Maio de 2023
Em parceria com a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra realiza-se a 6ª Edição da Cátedra OIT, no dia 16 de maio, em Coimbra.

A sessão conta com a participação de duas especialistas da OIT, Sofia Amaral de Oliveira e Maria Prieto.

“Uma «declaração de direitos» para os marítimos: 10 anos da entrada em vigor da Convenção do Trabalho Marítimo da OIT, de 2006”, é o tema a tratar por Sofia Amaral de Oliveira, especialista do Departamento de Normas Internacionais do Trabalho - Setor Marítimo, da sede da OIT em Genebra. Nesta sessão será abordada a singularidade da Convenção do Trabalho Marítimo que a tornam única no contexto do sistema de Normas Internacionais do Trabalho.

“A resposta da OIT ao desafio global do emprego jovem”, será abordado pela especialista do Departamento de Política de Emprego da OIT, Maria Prieto, que destacará o impacto das crises no emprego jovem, em particular ao longo dos últimos anos.

Para conhecer os temas das anteriores edições da cátedra a FEUC reuniu os textos de especialistas da OIT que ao longo das várias edições da Cátedra da OIT animaram sessões sobre os temas mais atuais sobre o futuro do trabalho. A publicação está disponível aqui: The ILO Chair at FEUC. Talks on the future of work.