Academia sobre a Economia Social e Solidária: para um desenvolvimento inclusivo e sustentável

Quarta edição da Academia em Economia Social e Solidária aconteceu em Campinas, Brasil, de 28 julho 01 de agosto de 2014

Este ano, a Academia irá centrar-se especialmente no valor acrescentado das Organizações da Economia Social e Solidária (OESS) em termos de inclusão e sustentabilidade, bem como no papel que a ESS pode desempenhar no debate da agenda de desenvolvimento do pós-2015.

O principal objetivo será gerar um melhor entendimento do conceito de ESS e da sua possível contribuição para o desenvolvimento inclusivo e sustentável.
No final da Academia, os participantes terão:
• um melhor entendimento das áreas onde a Economia Social e Solidária pode ser aplicada e implementada com sucesso, tais como a criação e preservação de empregos, proteção
social, diálogo social, empregos verdes, quadros legais e de políticas, economia informal e desenvolvimento econômico local.
• tomado conhecimento de uma multiplicidade de experiências, estratégias e ferramentas sociais e solidárias de todo o mundo, com particular ênfase na cooperação Sul-Sul e triangular.

Para participar na Academia, por favor faça o registo online no seguinte endereço:
http://intranetp.itcilo.org/STF/A957031/pt

Para mais informações, por favor escreva diretamente para: socialeconomy@itcilo.org