Mais informação sobre trabalho doméstico

  1. Nota 2 - Salários dignos para as trabalhadoras domésticas remuneradas

    1 de Dezembro de 2011

    A segunda Nota da série trata da questão da remuneração das trabalhadoras domésticas na região.

  2. Nota 5 - Convenção e Recomendação sobre Trabalho Decente para as Trabalhadoras e os Trabalhadores Domésticos

    1 de Dezembro de 2011

    A quinta Nota Informativa sobre o tema trabalho doméstico apresenta os textos na íntegra da Convenção 189 e da Recomendação 201.

  3. Nota 4 - Conferência Internacional do Trabalho 2011: a OIT realiza a segunda rodada de discussões sobre o tema trabalho decente para as/os trabalhadoras/os domésticas/os

    1 de Dezembro de 2011

    A quarta Nota resgata todo o processo de discussão realizado até o momento sobre um possível instrumento normativo sobre o trabalho decente para as trabalhadoras domésticas e apresenta os principais pontos do mais recente Relatório da OIT sobre o tema – Relatório Azul (IV – 2A e 2B “ Trabajo decente para los trabajadores domésticos”).

  4. Nota 3 - Primeira rodada de discussão sobre tratado internacional de proteção ao trabalho doméstico ocorre na Conferência Internacional do Trabalho de 2010

    1 de Dezembro de 2011

    A terceira Nota relata a discussão ocorrida na 99ª edição da Conferência Internacional do Trabalho (CIT) sobre o tema da adoção de um instrumento internacional de proteção ao trabalho doméstico.

  5. Nota 2 - O Trabalho Doméstico compõe a pauta de discussão da 99ª Conferência Internacional do Trabalho

    1 de Dezembro de 2011

    A segunda Nota traça um panorama do trabalho doméstico remunerado no Brasil e apresenta um breve resumo do Relatório da OIT (Trabajo decente para los trabajadores domésticos, Informe IV(2), 99ª reunión da Conferência Internacional do Trabalho, 2010).

  6. Nota 1 - A abordagem da OIT sobre a Promoção da Igualdade de Oportunidades e Tratamento no Mundo do Trabalho

    1 de Dezembro de 2011

    A primeira Nota versa sobre a importância deste tema nas discussões a respeito do instrumento normativo sobre o trabalho decente para as trabalhadoras domésticas.

  7. Trabalho doméstico no Brasil: rumo ao reconhecimento institucional

    1 de Dezembro de 2010

    Síntese das ações realizadas pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), no período de 2006 a 2009, para garantir os direitos das trabalhadoras domésticas no Brasil.