Mais informação sobre trabalho doméstico

  1. COVID-19 acentua a situação precária de trabalhadoras e trabalhadores domésticos na América Latina e no Caribe

    12 de Junho de 2020

    Segundo estimativas da OIT, 70% das trabalhadoras e dos trabalhadores domésticos na região já foram afetados por medidas tomadas para conter a pandemia.

  2. Campanha nacional: Emicida lança música com alerta sobre trabalho infantil no Brasil

    9 de Junho de 2020

    Mensagem criada pelo rapper faz parte de campanha nacional idealizada pela Justiça do Trabalho, MPT, OIT e FNPETI.

  3. As normas da OIT e a COVID-19 (coronavírus)

    19 de Maio de 2020

    Esta nota é uma compilação de respostas a perguntas mais frequentes relacionadas às Normas Internacionais do Trabalho e à COVID-19. A nota não fornece uma análise abrangente de possíveis medidas legais e políticas.

  4. COVID-19: Países do G7 devem tornar a igualdade de gênero eficaz para que o futuro das mulheres no trabalho seja melhor

    14 de Maio de 2020

    O combate à desigualdade de gênero profundamente enraizada deve fazer parte das respostas dos países à crise, destaca reunião de alto nível sobre o papel das mulheres no futuro pós-COVID.

  5. Contágio ou fome, o dilema de trabalhadores informais durante a pandemia de COVID-19

    7 de Maio de 2020

    Medidas de confinamento exacerbarão a pobreza e a vulnerabilidade de dois bilhões de trabalhadoras(es) na economia informal, de acordo com a OIT.

  6. OIT: Perda de empregos aumenta e quase metade da força de trabalho global corre o risco de perder os meios de subsistência

    29 de Abril de 2020

    Dados mais recentes da OIT sobre o impacto da pandemia de COVID-19 a respeito do mercado de trabalho revelam o efeito devastador sobre as(os) trabalhadoras(es) da economia informal e centenas de milhões de empresas em todo o mundo.

  7. OIT: É necessário garantir a proteção dos trabalhadores agora e após o fim do confinamento

    28 de Abril de 2020

    A Organização Internacional do Trabalho adverte que uma segunda onda de disseminação do vírus pode ocorrer se a segurança dos trabalhadores que retornam ao trabalho não for garantida.