Information resources on employment
-
Trabalho Decente e Juventude - Diálogo Social e Trabalho Decente para a Juventude no Brasil
21 de Setembro de 2016
Esta publicação realiza um diagnóstico das principais iniciativas de promoção do diálogo social sobre trabalho decente para a juventude no Brasil, com destaque para o subcomitê da Agenda Nacional de Trabalho Decente para a Juventude.
-
Trabalho Decente e Juventude - Conciliação dos estudos, trabalho e vida familiar na juventude brasileira
21 de Setembro de 2016
Esta publicação realiza um diagnóstico sobre como a juventude brasileira usa seu tempo de forma a conciliar trabalho, estudos e vida familiar.
-
Trabalho Decente e Juventude - Juventude e Trabalho Informal no Brasil
21 de Setembro de 2016
Esta publicação expõe um diagnóstico da situação da informalidade dos jovens no Brasil e analisa os principais programas e ações governamentais voltados à formação e capacitação dos jovens e à expansão das oportunidades de emprego formal.
-
Seminário debate promoção do trabalho decente para a juventude brasileira
20 de Setembro de 2016
O evento acontecerá amanhã em São Paulo, na Casa da Cultura Japonesa, localizada na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, na Cidade Universitária.
-
© Jashim Salam / ILO 2023
OIT: desemprego juvenil global cresce novamente
24 de Agosto de 2016
Pesquisa da OIT mostra que, após alguns anos de melhoras, o desemprego juvenil deve aumentar em 2016, com os jovens sendo desproporcionalmente afetados pela pobreza mesmo quando trabalham.
-
© ILO/A.Azhari 2023
Erradicar a pobreza e alcançar consumo e produção sustentáveis através do Trabalho Decente para a juventude
12 de Agosto de 2016
"O acesso ao trabalho decente e produtivo é a melhor maneira para os jovens realizarem suas aspirações, melhorarem suas condições de vida e participarem ativamente da sociedade", diz o Diretor Geral da OIT, Guy Ryder.
-
Luta contra o trabalho forçado passa por formação de jovens aprendizes no Mato Grosso
2 de Agosto de 2016
O projeto Ação Integrada garante o acesso à formação profissional para pessoas resgatadas de trabalho em condições análogas à escravidão, a fim de quebrar o ciclo de exploração do trabalho forçado e proporcionar a oportunidade de uma vida digna.