Notícias

junho 2018

  1. Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

    11 de Junho de 2018

    Em 2018, o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil (12 de junho) e o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho (28 de abril) se unem em uma campanha conjunta para eliminar o trabalho infantil e melhorar a segurança e saúde dos jovens trabalhadores.

maio 2018

  1. Quebrando paradigmas, derrubando preconceitos: a inclusão de pessoas transexuais no mercado de trabalho

    29 de Maio de 2018

    Realizado pela OIT e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), com apoio da chef Paola Carosella e de seu sócio e empresário Benny Goldenberg, projeto de inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho formal conclui sua 2ª edição com grandes resultados.

  2. © EBC 2024

    Mais da metade dos idosos latino-americanos não recebe aposentadoria de sistemas contributivos

    24 de Maio de 2018

    A falta de aposentadoria de um sistema contributivo afeta mais da metade dos homens e, sobretudo, das mulheres com mais de 60 anos na América Latina, principal fator que os mantêm ativos no mercado de trabalho. A conclusão é de nova publicação da CEPAL e da OIT.

  3. © Abbie Trayler-Smith / H6 2024

    Impacto da AIDS na força de trabalho custa bilhões em ganhos perdidos, diz OIT

    23 de Maio de 2018

    Novo relatório da OIT destaca o custo que o HIV e a AIDS continuam a ter sobre a força de trabalho e suas implicações econômicas e sociais.

  4. © Ag. de Información Paraguaya 2024

    Brasil e Paraguai assinam projeto para promover o trabalho decente na cadeia do algodão

    22 de Maio de 2018

    Parte do Programa de Cooperação Sul-Sul Brasil-OIT, o projeto irá fortalecer as instituições paraguaias para promover o trabalho decente na cadeia produtiva do algodão.

  5. Economia verde pode gerar milhões de empregos na América Latina e no Caribe

    21 de Maio de 2018

    Cálculos preliminares indicam que pelo menos 1 milhão de empregos poderiam ser gerados na região como resultado de esforços para limitar ou reduzir as mudanças climáticas, enquanto outros 4 milhões poderiam surgir da economia circular.

  6. © S. Chakraborty/Mountain Partne 2024

    24 milhões de empregos serão criados na economia verde

    14 de Maio de 2018

    Novo relatório da OIT apresenta estimativas de perdas e de criação de empregos à medida que o mundo avança rumo a uma economia mais verde.

  7. MPT e OIT se unem em projeto pela empregabilidade trans com chef Paola Carosella

    11 de Maio de 2018

    Formatura de curso de assistente de cozinha para travestis, mulheres e homens transexuais em situação de vulnerabilidade será realizada em São Paulo na próxima terça-feira.

  8. Iniciativa regional busca acelerar o combate ao trabalho infantil na América Latina e no Caribe

    8 de Maio de 2018

    A eliminação do trabalho infantil que afeta 10,5 milhões de crianças na região requer esforços redobrados, especialmente para lidar com as formas mais perigosas. Uma rede de 28 países reuniu-se na OIT para discutir os desafios pendentes e as lições aprendidas.

  9. Lançamento de Agenda Regional une 57 instituições pela promoção do trabalho decente em Carajás

    2 de Maio de 2018

    Documento pactuado por 25 municípios da região foi lançado na terça-feira em Marabá (PA), após um longo processo de diálogo social tripartite e construção coletiva.