Notícias

novembro 2014

  1. OIT destaca direitos sindicais em congresso internacional de direitos humanos

    12 de Novembro de 2014

    “Os direitos do trabalho, coletivos e individuais, são indiscutivelmente vinculados e reconhecidos como parte do sistema internacional de direitos humanos”, disse o Diretor-Adjunto do Escritório da OIT no Brasil, Stanley Gacek, em Florianópolis.

  2. OIT: emprego informal em micro e pequenas empresas na América Latina chega a 60%

    11 de Novembro de 2014

    São necessárias estratégias abrangentes para promover a formalização das pequenas unidades produtivas, onde é gerada a maioria dos empregos na região. Reduzir a informalidade também deve ser um bom investimento para as empresas, afirma nova publicação da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que apresenta os casos do Brasil, Chile, Colômbia e Costa Rica.

outubro 2014

  1. "Declaração de Lima" da OIT pede que combate à desigualdade seja feito através do trabalho decente

    17 de Outubro de 2014

    "É muito importante enviarmos das Américas para o mundo uma mensagem comum, tripartite, de que não há desenvolvimento que mereça o adjetivo humano sem trabalho decente", disse o Diretor-Geral da OIT, Guy Ryder, ao final da 18ª Reunião Regional Americana.

  2. América Latina e Caribe redobram esforços contra o trabalho infantil

    15 de Outubro de 2014

    "Temos 12,5 milhões de razões para avançar na erradicação do trabalho infantil", afirmou o Diretor-Geral da OIT, Guy Ryder, por ocasião do lançamento de uma nova iniciativa regional durante a 18ª Reunião Regional Americana da OIT em Lima.

  3. Guy Ryder: a formalização do trabalho é uma prioridade para as Américas

    14 de Outubro de 2014

    "A taxa média de informalidade nas Américas é de quase 47%. Este número caiu, mas continua sendo alto", disse o Diretor Geral da OIT antes do início da 18ª Reunião Regional Americana

  4. Começa hoje no Peru a 18ª Reunião Regional Americana da OIT com delegados de toda a América

    13 de Outubro de 2014

    A situação de trabalho numa região onde o desemprego tem diminuído, mas o déficit de trabalho decente persiste, será revisada durante a 18ª Reunião Regional Americana esta semana no Peru.

  5. Ícone do combate ao trabalho infantil recebe Prêmio Nobel da Paz

    13 de Outubro de 2014

    O indiano Kailash Satyarthi, fundador e idealizador da Marcha Global Contra o Trabalho Infantil, recebeu o Prêmio Nobel da Paz 2014, junto com a ativista paquistanesa Malala Yousafzay.

  6. Manual da ONU sobre direitos LGBT incentiva cultura de inclusão nas empresas

    10 de Outubro de 2014

    Por meio de histórias reais de pessoas que sofreram discriminação no ambiente profissional, o manual oferece diretrizes para a promoção dos direitos humanos de pessoas LGBT no mundo do trabalho.

setembro 2014

  1. A OIT realizará sua 18ª Reunião Regional Americana na cidade de Lima, Peru.

    18 de Setembro de 2014

    Representantes dos 35 países das Américas, entre eles, Ministros do Trabalho e representantes dos trabalhadores e dos empregadores foram convocados para participar na 18ª Reunião da OIT entre os dias 13 a 16 de outubro de 2014

junho 2014

  1. Na praia, cartão vermelho contra o trabalho infantil

    12 de Junho de 2014

    Mosaico gigante composto por mais de mil pessoas marcou o lançamento da campanha da OIT, um dia antes da abertura da Copa do Mundo 2014; cartão vermelho com o catavento, símbolo do combate ao trabalho infantil em todo o mundo, marca o 12 de junho