OIT divulgará novo relatório sobre salários e o impacto da inflação

A Organização Internacional do Trabalho publicará a mais recente edição do relatório mundial sobre salários na quarta-feira, dia 30 de novembro de 2022.

Aviso aos meios de comunicação | 22 de Novembro de 2022
GENEBRA (Notícias da OIT) – A Organização Internacional do Trabalho (OIT) publicará a mais recente edição do relatório mundial sobre salários ( Global Wage Report) na quarta-feira, dia 30 de novembro de 2022.

O relatório (“Global Wage Report 2022-23: The Impact of inflation and COVID-19 on wages and purchasing power”) fornece uma visão geral de como uma grave crise inflacionária, combinada com uma desaceleração global do crescimento econômico, afetou os salários mensais reais em muitos países.

O relatório e todos os materiais associados estarão sob ESTRITO EMBARGO até quarta-feira, 30 de novembro, ao meio-dia (Horário de Brasília/15:00 GMT).

Para correspondentes credenciados(as) pelo UNOG, uma coletiva de imprensa virtual embargada ocorrerá na quarta-feira, 30 de novembro, a partir das 10h30 (Horário de Brasília / 13h30 GMT).
Manuela Tomei, diretora-geral Adjunta de Governança, Direitos e Diálogo, e Rosalia Vazquez-Alvarez, econometrista da OIT e especialista em salários, apresentarão os resultados do relatório na coletiva de imprensa.

Os dados de acesso serão enviados aos e às jornalistas antes da coletiva. Jornalistas regionais reconhecidos(as) poderão acompanhar a coletiva virtual pelo YouTube. O link será enviado com antecedência.

Cópias embargadas do relatório e do comunicado de imprensa podem ser disponibilizadas para a mídia reconhecida mediante solicitação.

O áudio da coletiva estará disponível para a imprensa do UNOG e jornalistas registrados(as) após a coletiva de imprensa.

Para obter maiores informações e marcar entrevistas, entre em contato com o Departamento de Comunicação da OIT: newsroom@ilo.org.

Para cobertura de transmissão e entrevistas, entre em contato com: multimedia@ilo.org.