Novas diretrizes e práticas da inspeção do trabalho da OIT serão debatidas em um fórum internacional de alto nível

O fórum, no qual participará o diretor-geral da OIT, Gilbert F. Houngbo, apresentará e discutirá as diretrizes recentemente aprovadas que atualizam os princípios e práticas da inspeção do trabalho.

Notícias | 17 de Novembro de 2022
© eyesfoto

GENEBRA (Notícias da OIT) – Novas diretrizes e práticas para melhorar as inspeções do trabalho serão discutidas em uma reunião internacional de altos funcionários de governo em Valência, na Espanha.

O diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Gilbert F. Houngbo, falará no Fórum Técnico Internacional de Altos Funcionários das Inspeções do Trabalho, que contará com a presença de representantes de mais de cem Estados membros da OIT.

O objetivo do fórum é discutir o futuro do trabalho e a aplicação prática das diretrizes sobre os princípios gerais da inspeção do trabalho (Guidelines on general principles of labour inspection), aprovadas pelo Conselho de Administração da OIT em março de 2022.

As sessões da conferência abordarão a estrutura e a organização dos sistemas de inspeção do trabalho no mundo do trabalho em transformação, políticas e estratégias para a melhor utilização dos recursos da inspeção do trabalho, colaboração com parceiros sociais e abordagens inovadoras para uma implementação eficaz.

O fórum internacional é coorganizado pela OIT e pelo Ministério do Trabalho e Economia Social da Espanha e acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro de 2022.