OIT divulgará novo relatório sobre o impacto das crises econômicas e geopolíticas no mundo do trabalho

A Organização Internacional do Trabalho publicará a décima edição de sua série de relatórios Monitor, que acompanha o impacto de múltiplas crises em trabalhadores e empresas em todo o mundo.

Notícias | 26 de Outubro de 2022
GENEBRA (Notícias da OIT) – A Organização Internacional do Trabalho (OIT) publicará a 10ª edição de sua série de relatórios Monitor, que acompanha o impacto de múltiplas crises sobre trabalhadores, trabalhadoras e empresas em todo o mundo.

A 10ª edição do Monitor OIT e o mundo do trabalho será publicada na segunda-feira, 31 de outubro.

O relatório fornece uma visão global de como as crises econômicas e geopolíticas estão ameaçando a recuperação do mercado de trabalho em todo o mundo e como essas crises estão alimentando a divergência entre países desenvolvidos e em desenvolvimento. Também analisa o impacto da alta inflação, aperto da política monetária, aumento do peso da dívida e queda da confiança do consumidor nas perspectivas do mercado de trabalho.

O relatório também inclui os dados mais recentes sobre o impacto da guerra na Ucrânia em seu mercado de trabalho.

O relatório e todos os materiais relacionados estarão sob ESTRITO EMBARGO até segunda-feira, 31 de outubro, às 12:00 CET (11:00 GMT/ 8:00 horário de Brasília).

Para os correspondentes credenciados pelo UNOG, uma coletiva de imprensa virtual embargada ocorrerá na segunda-feira, 31 de outubro, das 10h às 11h CET (09h às 10h GMT/ 06h às 07h horário de Brasília). Os detalhes para acesso serão enviados aos e às jornalistas antes do evento.

Jornalistas regionais reconhecidos(as) poderão acompanhar a coletiva virtual via YouTube. O link será enviado com antecedência.

Gilbert Houngbo, diretor-geral da OIT, e Sangheon Lee, diretor do Departamento de Políticas de Emprego da OIT e líder da equipe que compila o Monitor da OIT, apresentarão as conclusões na coletiva de imprensa.

Cópias embargadas do relatório e do comunicado de imprensa podem ser disponibilizadas para a mídia reconhecida mediante solicitação.

O áudio da sessão estará disponível para a imprensa do UNOG e jornalistas registrados(as) após a coletiva de imprensa.

Para obter maiores informações e marcar entrevistas, entre em contato com o Departamento de Comunicação da OIT: newsroom@ilo.org .