Aviso à imprensa

OIT apresenta atualização sobre a situação do emprego na América Latina e no Caribe

NOVA DATA: A nova nota técnica da série Panorama Laboral será apresentada em coletiva de imprensa em 1o. de setembro de 2022.

Notícias | Zoom | 19 de Agosto de 2022
Lima – O Escritório da OIT para a América Latina e o Caribe apresenta na quinta-feira, 1o. de setembro, às 11:00 (horário de Lima) / 13:00 (horário de Brasília), em coletiva de imprensa, uma nova nota técnica que aborda a situação do emprego na América Latina e no Caribe, com os últimos dados disponíveis .

( Registro de imprensa:https://ilo-org.zoom.us/webinar/register/WN_fI9K0esMRzGuWIa6piK5qg)

A análise da OIT, um Panorama Laboral de meio período, trata de aspectos relacionados à quantidade e à qualidade do emprego em fase de recuperação após a crise trabalhista sem precedentes provocada pela pandemia.

Ao mesmo tempo, o estudo aborda o impacto da crise global agravada pela agressão russa à Ucrânia sobre o emprego na região da América Latina e Caribe.

A nova publicação será apresentada à imprensa pela diretora regional a.i. da OIT para a América Latina e o Caribe, Claudia Coenjaerts, e pela autora principal da nova nota técnica, a especialista regional em economia do trabalho da OIT, Roxana Maurizio.

Este novo estudo da OIT, que faz parte da série Panorama do Trabalho em tempos de COVID-19, contém dados sobre emprego, informalidade, salários e situação de mulheres e jovens.

As e os jornalistas estão convidadas(os) a participar da coletiva de imprensa, que será realizada virtualmente por meio da plataforma Zoom. É essencial se registrar como representante de um meio de comunicação para participar.

Serviço:

O que: Apresentação das Perspectivas Trabalhistas de médio prazo sobre a situação do emprego na América Latina e no Caribe.
Como: Coletiva de imprensa virtual com o Escritório Regional da OIT para a América Latina e o Caribe
Quando: quinta-feira, 1o. de setembro, às 11:00 (horário de Lima)/ 13:00 (horário de Brasília) 
Onde: Registre-se no Zoom:  https://ilo-org.zoom.us/webinar/register/WN_fI9K0esMRzGuWIa6piK5qg

Para maiores informações para imprensa, contate: prensa@ilo.org ou imprensa_brasilia@ilo.org