Mais informação sobre trabalho forçado

2024

  1. © ILO 2024

    Lucros anuais com trabalho forçado chegam a 236 bilhões de dólares, segundo relatório da OIT

    19 de Março de 2024

    O novo estudo sobre o trabalho forçado no setor privado revela um aumento de 37% nos lucros ilegais oriundos do trabalho forçado desde 2014.

  2. Em seminário sobre erradicação do trabalho escravo, OIT alerta sobre aumento da informalidade e do trabalho infantil e defende a justiça social

    28 de Fevereiro de 2024

    O primeiro painel do seminário organizado pela Justiça do Trabalho abordou o tema "A Organização Internacional do Trabalho e o Trabalho Forçado" .

  3. Projeto Direitos Fundamentais – Consolidação do Programa de Cooperação Sul-Sul Brasil-OIT para a Promoção dos Direitos e Princípios Fundamentais do Trabalho

    13 de Fevereiro de 2024

    O projeto do Programa de Cooperação Sul-Sul Brasil-OIT Justiça Social para o Sul Global tem o objetivo de que homens, mulheres, meninas e meninos nos países em desenvolvimento se beneficiem da promoção dos Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho a fim de contribuir para a realização das metas dos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): ODS 8 - Trabalho Decente e Crescimento Econômico, ODS 5 - Igualdade de Gênero e ODS 17 - Parceria Global.

  4. OIT participa de debates sobre a promoção do trabalho decente na cadeia de valor do cacau na Semana do Cacau de Amsterdã

    6 de Fevereiro de 2024

    Mobilizados pela CocoaAction Brasil, atores da cadeia de valor do cacau também irão dialogar sobre desafios e oportunidades para o setor cacaueiro brasileiro.

  5. AMPLIAR - Projeto para Ampliar a Voz do Trabalhador e Trabalhadora e Abordar o Trabalho Forçado, Trabalho Infantil e Outras Violações Trabalhistas em Áreas de Pecuária Bovina no Brasil e Paraguai.

    25 de Janeiro de 2024

    O objetivo do projeto é ampliar a ação coletiva das organizações de trabalhadores e trabalhadoras, e organizações da sociedade civil para lidar com trabalho forçado, trabalho infantil e demais violações laborais nas áreas de pecuária do Brasil e do Paraguai, especificamente no Estado de Mato Grosso do Sul e no Departamento de Boquerón, na região do Chaco.

2023

  1. TRT-4 e OIT assinam parceria sobre aplicação das normas internacionais do trabalho

    30 de Novembro de 2023

    Iniciativa marca adesão do Tribunal Regional do Trabalho da 4a. Região ao Memorando de Entendimento previamente assinado entre o TST, a OIT e a Enamat.

  2. Jamaica e Brasil fortalecem suas ações para alcançar a primeira geração livre do trabalho infantil

    29 de Novembro de 2023

    As jornadas de intercâmbio sobre inspeção do trabalho, uso de dados e proteção social para a prevenção e erradicação do trabalho infantil são desenvolvidas no âmbito da Iniciativa Regional América Latina e Caribe Livre do Trabalho Infantil.