Projetos no Brasil

  1. Cooperação Sul-Sul para Proteção dos Direitos de Trabalhadores e Trabalhadoras Migrantes na Região da América Latina e Caribe

    1 Março 2015 - 31 Agosto 2017

    O projeto visa promover o efetivo reconhecimento dos direitos dos/as trabalhadores/as migrantes na América Latina e Caribe através do compartilhamento das boas práticas existentes na região e por meio do fortalecimento de políticas/ações de proteção aos/as trabalhadores/as migrantes nos países envolvidos nesta iniciativa.

  2. Cooperação Sul-Sul para a Promoção do Desenvolvimento Sustentável por meio do Trabalho Decente e da Proteção Social

    14 Novembro 2014 - 1 Maio 2017

    Este projeto visa promover um intercâmbio de experiências entre iniciativas de países do Sul que combinam a conservação ambiental com a geração de trabalho decente e a extensão da proteção social.

  3. Consolidando e Disseminando Esforços para Combater o Trabalho Forçado no Brasil e no Peru

    1 Dezembro 2012 - 31 Dezembro 2018

    O objetivo do projeto é consolidar os esforços para erradicar o trabalho forçado no Brasil e no Peru.

  4. Estratégias para Acelerar o Ritmo da Erradicação das Piores Formas de Trabalho Infantil

    1 Setembro 2012 - 31 Outubro 2018

    O foco do projeto é o apoio da OIT ao processo de adaptação de sua política de prevenção e erradicação do trabalho infantil ao novo contexto socioeconômico do Brasil, assim como à sua sistematização e compartilhamento no contexto da Cooperação Sul-Sul e da Iniciativa Regional América Latina e Caribe Livres do Trabalho Infantil.

  5. Alcançando a Redução do Trabalho Infantil pelo Suporte à Educação – ARISE

    1 Janeiro 2012 - 31 Dezembro 2018

    O ARISE visa desenvolver e implementar programas que eliminem progressivamente o trabalho infantil no cultivo do tabaco.

  6. Projeto de Apoio ao Programa de Parceria para a Prevenção e Eliminação do Trabalho Infantil nas Américas

    1 Junho 2009 - 30 Março 2019

    O projeto visa apoiar a implementação do Programa de Parceria para a Prevenção e Eliminação do Trabalho Infantil nas Américas, além de desenhar e implementar uma estratégia que promova ações integradas de cooperação sul-sul em países na região, através da Iniciativa Regional América Latina e Caribe Livres de Trabalho Infantil.