Reunião anual do FEM em Davos

Diretor-geral da OIT destacará questões do mundo do trabalho e a justiça social no Fórum Econômico Mundial

O diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho, Gilbert F. Houngbo, enfatizará a necessidade de justiça social, no encontro de líderes no balneário suíço de Davos.

Notícias | 16 de Janeiro de 2023
© Manuel Lopez / World Economic Forum
GENEBRA (Notícias da OIT) – O diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho, Gilbert F. Houngbo, participará da reunião anual do Fórum Econômico Mundial (FEM) em Davos, na Suíça, que reúne líderes de governos, empresariais, trabalhistas e da sociedade civil para discutir os principais problemas globais.

O diretor-geral participará de sessões que discutirão uma ampla gama de questões do mundo do trabalho durante o Fórum. Isso inclui diálogos com as partes interessadas sobre o futuro do crescimento e oportunidades nas economias sociais e de cuidados e sessões de estratégia sobre o futuro do crescimento e o futuro do trabalho.

Na terça-feira, 17 de janeiro, Houngbo participará do Geneva Day 2023 @Davos – "Tempo para o financiamento sustentável acelerar a descarbonização da economia". Ele também participará da Reunião do Conselho Consultivo do Centro para a Nova Economia e Sociedade, na quarta-feira, 18 de janeiro, e realizará várias reuniões bilaterais.

Durante sua estada em Davos, o diretor-geral destacará a necessidade de uma Coalizão Global pela Justiça Social, como um componente essencial de políticas e ações para criar uma recuperação sustentável e equitativa. “O tema do Fórum Econômico Mundial deste ano é ‘Cooperação em um mundo fragmentado’. Em um mundo fragmentado onde a paz duradoura está em perigo, é crucial elevarmos o debate sobre justiça social, porque, em ela, não há paz duradoura, não há crescimento econômico sustentado ou criação de riqueza.”, disse Houngbo.

A Reunião Anual do FEM de 2023 será realizada de 16 a 20 de janeiro de 2023.