Documentário mostra conquistas de programa da OIT contra o trabalho infantil no cultivo de tabaco

Assista ao documentário sobre o Programa ARISE para conhecer a experiência de redução do trabalho infantil em comunidades de cultivo de tabaco desenvolvida pela OIT e parceiros no Rio Grande do Sul.

Notícias | 25 de Novembro de 2015
Resultado de uma parceria entre a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a empresa JTI International e a ONG especializada em desenvolvimento agrícola Winrock International, o Programa ARISE – Alcançando a Redução do Trabalho Infantil pelo Suporte à Educação – tem como objetivo prevenir e reduzir progressivamente o trabalho de crianças e adolescentes na lavoura de tabaco.

Lançado em janeiro de 2012 na cidade de Arroio do Tigre, no Rio Grande do Sul, o programa melhorou a renda de 190 famílias e conscientizou mais de quatro mil membros da comunidade, profissionais da rede de atendimento e professores sobre o trabalho infantil. Assista ao documentário para descobrir como o Programa ARISE conquistou esses resultados:


O Programa ARISE atua em Arroio do Tigre, no Rio Grande do Sul, ao lado do governo e de entidades representativas de trabalhadores e empregadores, além de organizações da sociedade civil e das comunidades produtoras de tabaco. O documentário sintetiza a atuação destes parceiros entre os anos de 2012 e 2014. O Programa ARISE também opera no Malawi e em Zâmbia.